sexta-feira, 22 de junho de 2007

Cinema... A 7ª ARTE!



Se existe algo mais apelativo informem-me ou convençam-me, mas ainda não encontrei como o cinema (tirando a praia) para passar uma tarde bem passada. Ainda à dois dias fui ver o filme "OCEAN'S 13" e digo-vos, é a melhor maneira de ficar bem disposto e aproveitar para rir um pouco com os esquemas de vigarice arranjados por aqueles "bons malandros"...
Foi no Feira Nova de Sintra, onde muitas vezes vou matar o bichinho do meu "Hobbie" favorito... O CINEMA!
Mas o Cinema é muito mais do que uma tarde bem passada na companhia das pipocas. É uma arte! Uma visão, uma analogia e expressão de emoções e sentimentos em relação a tudo e todos os que nos rodeiam. Por vezes uma introspecção aos nossos sonhos e fantasias ou um olhar aos nossos medos e receios, ou a constante busca pela resposta a perguntas para as quais não as temos, muitas ocasiões o modo ideal de lidar com situações com que nos identificamos no nosso dia a dia encarando a nostalgia da felicidade e da amargura, a procura do "EU" num ecrã onde a versatilidade dos temas é infindável... O Cinema é uma imagem de nós próprios e do Mundo em que vivemos...
A mim tudo num filme me fascina, mas essencialmente é a mensagem por detrás de cada cena, cada diálogo, expressão ou olhar e a emoção que se transmite através da vizualização e análise das entrelinhas, que por vezes mesmo num filme de menor qualidade têm sempre um significado, mas nem sempre lhe é atribuida a devida importância...
O Cinema é no fundo... A VIDA DESCRITA NUMA TELA!
Deixo-vos as últimas sugestões de Cinema no link abaixo assinalado e aproveitem para visitar no BLOG as 100 maiores obras do Cinema reveladas pela AFI... O Maior continua a ser a obra épica de Orson Wells, "Citizen Kane".

PREMIERE :: Estreias
E sigam a minha sugestão... VÃO AO CINEMA! CARPE DIEM!

Sem comentários: