sábado, 2 de junho de 2007

O verde da Esperança...

Muitos assaltos e vandalismos são atrozmente cometidos contra a vida animal e vegetal num mundo onde a expressão "Ser civilizado " tende cada vez mais a desaparecer, para gáudio de uns poucos que buscam a ostentação por força... e mal de todos os que pisam a Terra pois até esses acabam directa ou indirectamente por sofrer os efeitos dessas acções.
Pessoalmente, eu gosto de me refugiar de vez em quando numa dessas paisagens naturais ou espaços verdes, onde o ar que se respira chega a ser quase uma melodia e o canto dos pássaros uma serenata à Natureza e às suas belezas naturais!
Mesmo ao lado de minha casa, que fica numa pequena freguesia habitada por 30000 almas a formigar todo o dia, cada qual a pensar no próximo problema que vai ter que enfrentar e resolver, fica situada uma matinha onde passear e exprimentar os vários aromas de árvores e flores é respirar a essência da Vida e sentir uma paz de espírito e liberdade que nos faz sorrir e nos preenche, esquecendo por instantes todos os males do mundo! Pelo menos, é esse o efeito que tem em mim.
Estive na Matinha de Queluz com a Lina e foi com nostalgia e emoção que sentimos o prazer do contacto com a Natureza... O que esperam para fazer o mesmo?! CARPE DIEM!

Sem comentários: