
Mas também por despertar o interesse das pessoas a certos hábitos saudáveis que já foram mais cultivados, como é o caso da leitura e das artes manuais.
Hoje em dia com o acesso a tecnologias cada vez mais desenvovidas e com a dependência que nos habituámos a ganhar deveras com facilidade, deixámos de dar importância às pequenas coisas que noutros tempos foram os alicerces daquilo que somos hoje.
Está mais que provado que o hábito de ler um livro ou um jornal, não dará um acesso tão rápido a informação como a Net ou a TV, mas activa as células neurológicas que fazem despertar o raciocínio, o cálculo e o pensamento (uma óptima ginástica mental), que alimenta a vontade de ter maior conhecimento e, além disso usamos a nossa imaginação para nos transportarmos para cada cenário que nos é apresentado numa leitura, seja real ou fictícia, mas nunca virtual. Também é uma verdade incontestável que um passatempo ou uma actividade manual desenvolve a habilidade e a capacidade de improviso e reflexos do ser humano.
Vale ou não a pena???
CARPE DIEM!





Hoje é um dia essencialmente patriótico! Eleva-se a voz a cantar o Hino Nacional e a memória dos nossos antepassados, assim como toda a nossa história , cultura e valores que à quase nove séculos permanecem sendo passados de geração em geração... o orgulho de ser português! Embora nos dias de hoje sejam mais as desilusões e promesas de uma Vida melhor do que aquilo que ambicionamos, não nos devemos nunca esquecer, daqueles que tanto lutaram e sofreram para elevar o nosso país à sua glória maior, dignificando a alma deste povo e deixando a sua marca espalhada pelo globo. A nossa língua é somente a 6ª mais falada em todo o Mundo e tempos houve em que, tal como os E.U.A. no presente, Portugal era dono e senhor de um vasto Império e ditava leis como detentor da maior tecnologia, riquezas e património, artistas e pensadores e potência bélica e marítima... Lisboa já foi a capital do Mundo!!!