terça-feira, 13 de maio de 2008

1º de Maio


Para uns apenas um feriado... uma pausa para descanso, ou a razão justificada de umas mini férias de fim de semana alargado, irónicamente aproveitando este dia em que se comemora o "Dia do Tabalhador", também muito talhado para manifestações cívicas, em geral contra as más políticas do governo vigente (seja ele qual for)!

Para mim o significado é mais abrangente! Fazem 7 anos que fui transplantado e apesar de todas as complicações em volta disso, sou caso único a nível global, pois mantenho-me em tratamento de hemodiálise desde à precisamente 3 anos e 3 meses ainda a tomar imunossupressores... CASO CLÍNICO!

Fazem 2 anos e 2 meses que a minha vida começou a mudar como nunca pensei, tendo recomeçado a redescobrir-me como Homem, como Pai e como pessoa, embora ainda um bebé acabado de nascer para um novo mundo onde aprende a dar os primeiros passos. Como qualquer ser Humano, almejo somente a felicidade assim como a dos que mais amo e, essa foi uma lição que me foi legada pelo meu falecido Pai, que hoje após a sua morte compreendo e sinto melhor o seu significado.

"Nunca é tarde para aprender e a Vida é a nossa melhor ESCOLA."


CARPE DIEM!

Sem comentários: