Do ténis de mesa ao badmington, a única diferença está no tipo de raqueta que se usa para o Ricardo. Isto alarga-se ao ténis em court e às jogatanas de beach ball. Enfim, começo a achar que o "puto" definitivamente nasceu para isto... para ele tudo parece possível com a raqueta na mão.
Já practicava esta modalidade no Ciclo Preparatório, mas agora mais dedicado ao Ténis de Mesa deixou de o fazer, até que... eis senão, que foi assistir a um treino da equipa de Badmington da escola e o professor coordenador da equipa ao ver a sua exibição na brincadeira com os colegas, pescou-o para a equipa desaviando-lo para entrar no torneio e claro... quem seria o Catita se recusá-se tal desafio, afinal tem um estatuto de jogador a proteger, assim lá foi fazer o que mais gosta. Subtilmente para não dar nas vistas no seu primeiro torneio em que seria o "novato" na prova, acabou como Vice-Campeão, cedendo numa final muito disputada no jogo do desempate, ao cansaço de 6 horas de jogo. Para quem começou às 08.30h a aquecer e tendo nós saído da competição 15.00h, já estávamos todos rotos. Eu vi-me e desejei-me para chegar a casa depois de tantas horas de pé a seguir os jogos, tirando fotografias e a filmar jogadas aqule tempo todo e ele devia estar bem pior. Mesmo assim nunca desistiu e foi até ao fim e eu não escondia o meu orgulho, quando via os colegas dele a dar-lhe abraços de parabéns nas vitórias, que ele lhes retribuia nas deles, assim como o apoio que davam uns aos outros e os fetejos que faziam juntos nunca deixando de cumprimentar os seus adversários independentemente do resultado final de cada jogo. Fantástico companheirismo!!! Óptimo ambiente de desportivismo e muitos sorrisos!
Em última análise e o que mais me alegra, é que apesar de tantas actividades em que está envolvido dentro e fora da escola, o Ricardo mantém um nível superior de aproveitamento escolar, que tem vindo gradualmente a subir, refletindo-se positivamente nas notas e nos elogios por parte dos professores aos seus constantes progressos e atitude. Que mais pode um Pai almejar para um filho??? Como resalva, penso que este é o melhor caminho para manter as crianças ocupadas e felizes com o que mais gostam, sem terem de descurar os seus deveres, cultivando uma harmonia de espírito que é a melhor chave de sucesso para um futuro auspicioso.
1 comentário:
ola pai gostei muito da mensagem e das fotos espero que da proxima se houver proxima eu fique em primeiro porque segundo n e 1º mas ja nao e nada mau.bjs grandes do teu querido filho ricardo.
Enviar um comentário