quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

And the OSCAR goes to...



A Grande noite dos Oscars da Academia de Hollywood, foi deveras um espectáculo estupendo como há décadas não se assistia. O Anfitrião Hugh Jackman foi de uma excelência surpreendente para muitos, num novo conceito de apresentação de espectáculo, mais musical, mais rico em coreografias(incluindo o apresentador), numa versão completamente rejuvenescida, que veio dar uma lufada de ar fresco ao já muito gasto e rotineiro método de entrega das estatuetas, merecendo várias ovações durante a noite mais esperada pelos nomeados.

Não houveram grandes surpresas nos vencedores, excepção feita ao maior galardão do cinema entregue na categoria de Melhor Actriz Secundária a Penelope Cruz por Vicky Cristina Barcelona, que assim bateu as suas congéneres americanas dando um novo orgulho dourado a Espanha, assim também como o candidato japonês Departures na categoria de Melhor Filme Estrangeiro que voi o premiado em detrimento de outros dois grandes candidatos muito premiados noutros festivais e pelo público e crítica.
The Curiose Case of Benjamin Button, favorito à partida com 13 nomeações ficou-se pelas três estatuetas, enquanto o seu mais directo rival com 10 nomeações Slumdog Milionaire arrecadou 8 OSCARS e foi o Grande vencedor da noite, bastante aplaudido e levando no seu espólio o OSCAR de Melhor Realizador(Danny Boyle) e claro o de Filme do Ano...
Finalmente a Academia reconheceu Kate Winslet como uma das melhores actrizes da actualidade cabendo-lhe o OSCAR de Melhor Actriz e Sean Penn bisou o prémio pelo seu fenomenal papel em Milk em que encarnava a personagem do primeiro homossexual assumido (a lutar pelos direitos civis dos mesmos) a ocupar um cargo público arrercadando a estatueta dourada de Melhor Actor. O Malogrado Heath Ledger ganhou sem surpresa na categoria de Melhor Actor Secundário, recebendo a família o devido OSCAR póstumo que emocionou todo o Kodak Theatre e tendo ainda feito correr algumas lágrimas aos olhos dos seus pares.
Foi uma noite memorável, bastante animada que para um devoto seguidor deste espectáculo e Grande apreciador de CINEMA, se venha a repetir muito mais vezes...

CARPE DIEM!

Sem comentários: