sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Quidam"

Este é o Verdadeiro e Reinventado "Maior Espectáculo do Mundo"! O Cirque du Soleil de origem canadiana que celebra agora os seus 20 Anos de existência, tem toda a magia do circo, mas que na sua fusão com uma componente teatral em que se desenrola uma estória com enredo sólido e as ininterruptas actuações de ginastas de gabarirto internacional, podendo ser reconhecidas algumas modalidades Olímpicas.


Destacam-se contorcionistas, malabaristas, equilibristas, trapezistas, trepadores, troupes, ginastas rítmicos de palco e aquáticos, bailarinos e cantores e claro humoristas mais conhecidos do grande público por palhaços, mas também estes com aptidões de ginástica e semi-mudos em que o objectivo não é a piada fácil mas inteligente, que são os condutores do espectáculo, que sem anúncios vão mudando de número,com o desaparecer de uns e noutro lado o aparecimento de outros.




O inesperado, a vedadeira magia do impossível e a qualidade e versatilidade dos artistas numa condição física invejável,proporcionam um espectáculo que rivaliza com as grandes produções na Broadway, Picadilly, Mónaco e Las Vegas.





Depois de "Delirium", "Quidam" foi neste último fim de semana o 2º e esperançosamente outros mais espectáculos de Cirque du Soleil virão, pois nada se compara com um circo vulgar para crianças. Atletas fazem um show divino a quem por três vezes a plateia cheia do "le Grand Chapiteau" aplaudiu de pé em ovação uníssona e eu fui um deles numa tarde de Domingo inesquecível.




CARPE DIEM!

Sem comentários: