domingo, 28 de setembro de 2008

Pelas Crianças

Pelo sorriso das crianças, "quando há vontade... tudo é
possível" desde que não desistamos para não desiludir!

Ontem dia 27, realizou-s na escola EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva no Algueirão a Assembleia Geral Ordinária da APAL - Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola, de que tenho a honra de fazer parte dos Orgãos Sociais, como 1º secretário da Assembleia Geral. Apesar do jogo de futebol (Benfica-Sportin) e da trovoada que se abateu na zona uma hora antes, a participação dos pais foi muito além das expectativas e practicamente encheram a sala.
Foram discutidos muitos assuntos do interesse dos pais e relevantes para a Vida escolar dos seus educandos, com especial relevo para o novo enquadramento escolar a nível da gestão e administração das escolas, que têm agora mais autonomia e uma representatividade maior por parte dos pais no novo Orgão gestor e também consultivo das entidades governamentais... o Conselho Geral.


O Presidente da FAP-Sintra esteve presente como convidado, ajudando a APAL a esclarecer os pais no referente ao novo regime decretado no DL 75/2008 e a situação da educação no seu global no concelho de Sintra. Todos ficámos alerta para o facto de ainda muito haver a fazer, embora a conjuntura a nível do concelho no seu todo não ser totalmente má, mas longe dos parâmetros delineados como salutares.





Finalmente foi apresentada a Lista única para o próximo mandato assim como o Programa em síntese, em que os associados foram postos a par do nosso plano de acção no novo mandato de que volto a fazer parte dos Orgão Sociais 2008/2009, que foram eleitos por unanimidade, agora como Vice-Presidente do Conselho Executivo, com representatividade no exterior e responsável pelas Actas da Direcção e outros deveres inerentes ao cargo.


Mais uma vez e estou em crer que os meus colegas estão de acordo, resalvo a honra e o agrado com que todos nos juntámos para fazer um trabalho que dignifique as crianças e a alegria e harmonia que esperamos que tenham na sua aprendizagem e desenvolvimento, principalmente tratando -se de adolescentes. Para isso a colaboração dos pais nunca é demais, quando se trata do bem estar dos filhos. É com orgulho e vontade de trabalhar que todos partimos com entusiásmo nesta demanda a que nos proposémos. Oxalá todos se dispusessem ao mesmo, afinal... "SÃO OS NOSSOS FILHOS" e fazêmo-lo por eles...
CARPE DIEM!

Sem comentários: