segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Campeão!!!



Dentro das Festividades do Natal, foi organizado pela Escola um Torneio de Ténis de Mesa uns dias antes com competição entre os alunos, assim como também para os Pais e Professores (apelidado de Torneio dos "Cotas").







No que a mim diz respeito só não fui o último porque falta de comparência de um "cota" e tive o portentoso azar de jogar o primeiro jogo contra o Campeão em Título há já 3 anos que veio a vencer novamente... PACIÊNCIA! Há 20 anos que não pegava numa rakete daquelas!!!




Mas o que mais me deixou Orgulhoso foi o Excelente 2º Lugar na competição conquistado pelo meu Filhote que se iniciara apenas este ano na Modalidade e que só foi batido na Final por um colega com mais 3 anos de experiência e já Federado nos Juvenis.Foi altamente elogiado por Professores e Colegas na sua 1ª participação num torneio, que essencialmente primou pelo companheirismo e espírito desportivo, em que o "fair-play" seria uma óptima lição para alguns atletas de Alta Competição!





Depois de terminadas ambas as competições foram entregues os Prémios
aos justos vencedores, sempre em ambiente de boa disposição. Três membros da APAL, entre os quais Eu próprio, entregaram troféus tendo cabido ao Presidente a imcumbência de premiar também o melhor "cota".







Dito isto, eis que no Torneio organizado pelo SLB com participação de mais 5 Equipas para além do próprio Benfica, voltou novamente a conquistar o 2º Lugar no pódio no seu Escalão, perdido somente para o vencedor do Torneio da Escola com quem mais uma vez disputou a Final. Foi no Pavilhão da Luz de Ténis de Mesa e miúdos e graúdos divertiram-se à grande junto ao "Ninho da Águia".


Parabéns Filhote! Para mim sempre serás o meu CAMPEÃO!













Venham mais para dar o Exemplo...



CARPE DIEM!

Festa de Natal na Escola MDS

Na Escola Mestre Domingos Saraiva no Algueirão, a assistência por parte dos Pais e Encarregados de Educação, ultrapassou todas as expectativas, tendo estes assistido a várias actividades essencialmente de espectáculo musical, enchendo o Pavilhão Desportivo por completo, aplaudindo fervorosamente os talentosos alunos que estavam a actuar.

Muito comovente foi também notar a massiva participação dos Pais na Campanha de Apoio aos mais necessitados de iniciativa da APAL, que contando com a boa vontade e Espírito Natalício de todos reuniu uma substancial quantidade de Artigos que foram doados em gesto de solidariedade à Casa Pia local.
É sempre bonito de ver e sentir que as nossas crianças ainda conseguem ter um papel de bastante influência nas suas Comunidades.


Assim seja SEMPRE...


CARPE DIEM!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O Dia da Mãe...





















Nesse dia aperaltámo-nos todos e pusémo-nos todos bonitos para voltar à "Casa da Dízima". Era dia 8 de Dezembro, considerado pela minha Mãe "DIA DA MÃE", em que gosta de juntar a Família para jantar, pois até coincide com o seu aniversário no dia seguinte, dia 9.
Juntando o útil ao agradável, dirigimo-nos a Paço de Arcos ao dito restaurante onde uma mesa para 8 impecávelmente preparada, nos esperava pronta para receber os convivas que iam atender a tão "afamado" jantar, também tão especial a noite em questão.
Pedoem-me a ironia mas éramos 8 em vez de 9, mas o que faltava nessa noite teve tantas honras quanto a aniversariante: Tema de conversa, de prendas, de roupa e gastronomia...


Marcou sempre a sua presença para Alegria imensa da minha Mãe que estava com uma Boa Disposição impar num momento familiar Lindo. Esteve ainda mais presente do que no dia em tinhamos lá estado juntos pela última vez... o seu Aniversário!
Tivémos uma noite extremamente agradável que espero EU se repita muitas vezes mais e sem ter de ser nesta data...


PARABÉNS Minha Querida MÃE!
CARPE DIEM!